sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MEDO DA MORTE?!


Escutando uma música há uns meses atrás, me pus a pensar sobre a MORTE. Há um ditado popular que diz: "A única certeza que temos nessa vida, é que vamos morrer um dia!". "(...)tão certo quanto o calor do fogo", como canta Dinho Ouro Preto. Entretanto, creio em algumas outras certezas...a de que a morte já chegou pra muita gente, e elas não se deram conta, ou pior, se matam conscientemente e querem nos levar na cova junto! Medo da morte eu não tenho, mas tenho medo de morrer...em VIDA! Porque como diz o sábio Gilberto Gil, "a morte vem depois de mim, quando eu deixar de respirar. Já morrer é aqui, na vida, no sol, no ar...Como poderei ter medo de morrer, se a morte é depois de mim?? Não terei nem pé nem cabeça, nem fígado nem pulmão. Como poderei ter medo se não terei coração?". Morrer em vida sim eu tenho medo! Ainda que haja dor, eu prefiro viver!Terei de estar presente!Me sentir pulsante, como diz uma grande amiga minha!

Viver meus amores, meu lazer, meu trabalho, e tudo o mais que a vida oferece! O dia insiste em nascer, e eu, em viver!



"Não me entrego sem lutar

Tenho ainda coração

Não aprendi a me render (...)!"




Ahhh, e "não espere pelo epitáfio!"

Um comentário:

  1. Sabe que uma vez eu e umas amigas estávamos conversando sobre lápides e a frase para a minha eu decidi que era... "saiu da rotina!"kkkkkk

    ResponderExcluir