segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Minha lente. Meu olhar.


Pode ser arte

Pode ser ofício

Pode ser hobby

Pode ser vício.


Pode ser eu

Pode ser nós

Pode ser você

Pode ser voz.


Pode ser em pé

Pode ser deitada

Pode ser falando

Pode ser calada.


Pode ser espontânea

Pode ser pousada

Pode ser estranha

Pode ser copiada.


Pode ser feia

Pode ser bonita

Pode ser preto e branco

Pode ser colorida.


Pode ser sorrindo

Pode ser chorando

Pode ser dormindo

Pode ser acordando.


Pode ser leve

Pode ser pesada

Pode ser impulso

Pode ser pensada.


Pode ser grande

Pode ser 3X4

Pode ser de frente

Pode ser de lado.


Pode ser comprida

Pode ser larga

Pode ser fina

Pode ser apertada.


Pode ser junto

Pode ser separado

Pode ser um

Pode ser lotado.


Pode ser disposta

Pode ser cansada

Pode ser séria

Pode ser engraçada.


Pode ser vestida

Pode ser pelada

Pode ser exposta

Pode ser guardada.


Pode ser saudade

Pode ser memória

Pode ser vaidade

Pode ser História.


Pode ser festa

Pode ser rotina

Pode ser que alegra

Pode ser que ensina.


Pode ser imagem

Pode ser sacanagem

Pode ser vertigem

Pode ser linguagem.


Pode ser emoção

Pode ser tradição

Pode ser declaração

Pode ser revelação.


*Acabo de criar este poema e dedico a três pessoas em especial: Melissa F. de Andrade, Dayse Campos e Daniel Ferreira. Pessoas que me inspiram e me emocionam, assim como a fotografia.



5 comentários:

  1. Tica,
    Obrigada pelo post... LIN-DO... "Revelador" Quando tiramos fotografia de alguém, tiramos um segundo da vida desta pessoa que ficará guardado para a eternidade"... É muito bom ter a eternidade ao seu lado...

    ResponderExcluir
  2. óun!!!!Muchaaaaaas gracias!
    Adorei ele, a estética e tudo mais...e a mão parece a minha!
    Verdade, algumas fotografias, assim como algumas pessoas, conseguem emocionar meeeesmo.

    ResponderExcluir
  3. TICA! Passando por aqui para conferir a sua arte e agradacer muito pelo carinho e gritar pra todo mundo que eu te AMO!

    Quem "EMOCIONA e INSPIRA" eh VC na minha vida!
    Gosto muito da riqueza dos detalhes da POESIA, jah postei no twitter, facebook e aqui neste espaco fico eu pertinho de vc, Obrigado por compartilhar isso comigo e com todos, somos aqui apaixonados por fotografia, talvez seja a vontade de registrar PAIXAO quer temos pela VIDA! ahhh no POEMA tem tudo.

    TE AMO!
    Saudades!

    jaja estou ai!

    beijao do Dani. :

    ResponderExcluir
  4. Gostei disso que o Daniel falou: "na fotografia está a vontade de registrar a paixão pela vida",
    e acrescento ainda, como diria meu amigo Fatrombone "tranforme sua experiência em arte"!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh gente!! Vcs são demais! Pessoas mais que queridas em minha vida e são meus fotógrafos prediletos!A arte tem o dom de revelar para além do olhar...revela sentimentos! AMO VOCÊS!! :)

    ResponderExcluir