quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Mapas do Acaso".



Nesta última terça-feira, dia 05/04, fui prestigiar o trabalho de um artista que admiro muito: Humberto Gessinger. O bate-papo numa livraria foi até que breve, mas as poucas palavras vieram na medida certa. Mapas do Acaso é o nome do livro no qual ele estava autografando naquela noite. O título é bem sugestivo, assim como suas descrições no decorrer da obra. Ainda que pareça paradoxo o título, ele me soa bem harmonioso. A vida segue assim, às vezes mapa, às vezes acaso.


Ele foi muito aplaudido! Merecidamente! A euforia dos fãs ali presentes pode-se traduzir, não pela presença de um artista famoso, mas de uma pessoa de aura diferente...iluminada, eu diria! Deve ser por isso que o admiramos tanto! Alguns artistas teimam em dizer, "somos pessoas normais, que comem, pagam contas e blá blá blá..."tá pode ser, mas o encantamento por parte dos fãs, transcende essas meras condições humanas!


O Humberto é músico, letrista, escritor, gremista, gaúcho (é claro!), e um grande poeta! Seu olhar para a vida e para as mesmices cotidianas, trazem consigo um "que" de filosófico. Até para o par de tênis que usa para correr (rsrsrsrs).

Estou adorando a leitura deste livro, e destaco uma nota, que não é musical, mas mental:


"Sentir com inteligência, pensar com emoção".


Obrigada Humberto, pela simpatia e pela noite agradável que proporcionou a nós, seus fãs! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário