quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nem tudo é tão banal assim...



Ao pensármos ou contármos a alguém como foi o nosso dia, parece ser tudo tão igual...tão banal! A gente acorda, toma café, escova os dentes, troca de roupa, pega a condução ou vai a pé...e por aí vai a rotina dos simples mortais! A diferença é que nossos dias não são marcados somente por isso...pelas ações que realizamos mecanicamente. Todo ato está arraigado de sentimentos e pensamentos! Tomamos café planejando como será o dia, colocamos a roupa de acordo com o clima e ocasião...vai que eu resolva passar em algum lugar depois do trabalho? É isso, nossos dias parecem até que são repetitivos, mas enquanto realizamos nossa rotina, aquilo que não é aparente pode estar diferente! E é isso que temos que prestar atenção...trazer a tona aquilo que verdadeiramente nos move e nos emociona. Portanto, ao dizer como foi meu dia, tenho de pensar naquilo que vivi e as marcas que o dia deixou! Há mil maneiras de se mastigar o pão, entrar no ônibus...ou dizer bom dia à alguém...com alegria , tristeza, desfrute, dor, angústia, humor etc.


"A vida não pode ser apenas um hábito"...e nem tudo é tão banal assim!


(Adaptação da crônica de Martha Medeiros: Como fazer uma vida).

Um comentário:

  1. Quando eu morrer, você por favor escreva na minha lápide: "Dayse Campos, saiu da rotina"...

    ResponderExcluir