terça-feira, 20 de julho de 2010

UMA AMIZADE SINCERA.




Não é que fôssemos amigos de longa data. Conhecemos-nos o suficiente para desde então estármos juntos a qualquer hora...e não necessariamente de corpo físico, porque "para estar perto, basta estar do lado de dentro". Há tanto tempo precisávamos de um amigo que nada havia que não confiássemos um ao outro. Chegamos a um ponto de amizade que não podíamos mais guardar um pensamento: um telefonema, um email, um scrap...e depois da "conversa", sentíamos-nos tão contentes como se nos tivéssemos presenteados a nós mesmos. Esse estado de comunicação contínua chega a tal exaltação que, se não há assunto, nós o inventamos...e acreditem, mesmo depois de horas a fio juntos, há SEMPRE O QUE SE COMPARTILHAR!


Seja um riso, um café, um trecho de livro, fotos novas (ou velhas)...


Minha solidão não é mais só desde que tenho vocês em mim, meus caros amigos e amigas!! Caros mesmo!! No sentido literal da palavra! Minhas amizades são valiosas!


A cumplicidade resume a relação (se é que ela pode ser resumida). O querer bem se faz a todo instante, nos momentos mais inusitados que a vida nos coloca. É como que querêssemos salvar um ao outro de todo o mal. AMIZADE É MATÉRIA DE SALVAÇÃO!


Entre as nossas diferenças, havíamos encontrado o que sedentos procuramos: UMA AMIZADE SINCERA. Um entusiasmo, uma alegria inexplicável como se quiséssemos espalhar em longo discurso um truísmo que uma palavra esgotaria. Nossa amizade é insolúvel como a soma de dois números: inútil querer desenvolver para mais de um momento a certeza de que dois e três são cinco. Não acreditamos em provas de amizade, tampouco em explicações...que delas não precisamos. Nos entendemos por vezes no olhar, no segurar as mãos ou no afago de um abraço. Ah como é bom ter amigos!! Não precisamos selar a amizade com broches de ouro ou coisa assim, porque sabemos que na amizade ESTAR TAMBÉM É DAR.


Neste dia do amigo (20-07), dedico todo meu amor à vocês, meus amigos e amigas, de perto, de longe, de infância, de trabalho, de faculdade, de condomínio, da capoeira, e de todos os lugares por onde já passei! Tenho todos guardados em meu coração!


(Adaptação do texto de Clarice Lispector)

2 comentários:

  1. Que lindo Tica...
    Saiba que é maravilhoso tê-la como amiga! Nunca vou esquecer um de seus gestos, quando a alguns dias atrás você me emprestou os olhinhos móveis, lembra? estragando seu trabalho para completar o meu... muito obrigada!!
    Conte comigo também!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais LINDA!
    Amigo é casa.
    Te amo infinito violeta!

    ResponderExcluir