quarta-feira, 16 de março de 2011

Estado de espírito.


Depois de passar o dia satisfazendo as necessidades do corpo e da mente, tomo um banho quente que parece levar ralo abaixo toda a minha negatividade e cansaço. Após chegar de um treino pesado de capoeira, o corpo alertou estar satisfeito, e os músculos pediram descanso! Me deitei, e como de praxe, peguei meu MP4 e meu livro. Debaixo do edredon cheiroso e macio, relaxei com alegria! Ao som de Ludovico, meus olhos passavam pelas palavras do livro num transcender espontâneo! Eu sorria enquanto lia! Um estado de contentamento inabalável! Uma vontade imensa de que o tempo parasse ali...exatamente naquele instante em que eu estava. Uma sensação de paz e equilíbrio...que aliás era o que eu lia no momento...o estado de espírito da autora que descrevia com tal precisão que eu pude sentir o mesmo! Ela é americana e narrava sua passagem pela Indonésia, e eu aqui, na minha residência que nada tem a ver com a história; mas fui capaz de transformar-me (e transportar-me) para tal estado de espírito. Assim como ela, eu adorava o ritmo daqueles instantes que ali eu vivia...o lugar físico já não influenciara em nada, porque eu de fato não estava ali. Eu não queria mais nada...só permanecer naquele contentamento interno. Lagoh Prano! Lagoh Prano! ( Corpo Feliz). Naturalmente, eu não era capaz de libertar-me de tal êxtase (também não me esforcei para fazê-lo), porque o peso do mundo não caía sobre mim, e nas próprias palavras da autora, "eu apresentava meu estado de harmonia a Deus".


E com Ele, eu passei os demais instantes até que o dia se findava, para amanhã recomeçar tudo de novo!

Fica aí a mensagem da autora nesta passagem do livro, que é manter-se com Deus, nos momentos mais felizes que se tenha, e não somente nos momentos difíceis.

ELE está comigo agora e SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário